Viaduto da Ponte Grande para fevereiro


079311_cropAs obras do viaduto da avenida Ponte Grande estão praticamente concluídas. Não há uma data definida para a liberação do tráfego sobre ele. Porém, em fevereiro, estará em condições de ser liberado para o trânsito da BR-282. O engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ênio Spieker, explica que estão sendo feitos o muro central e alguns serviços de conclusão do viaduto. Com a liberação do viaduto, algumas marginais serão fechadas e o tráfego será destinado para cima do viaduto. A passagem por baixo do viaduto não foi autorizada pelo Dnit. Foram colocadas placas, mas foram retiradas. “Iremos fechar a passagem porque temos que fazer a camada final de terraplenagem, a base, a capa e poder tocar as obras”, explica. Porém, esta parte somente será feita quando o trânsito por cima do viaduto for liberado. “Deixamos retornos nas duas cabeceiras do viaduto, mas os motoristas ainda passam por bairro do viaduto”, completa o engenheiro. O local está precário com pedras e buracos. É o canteiro de obras e poderá ser fechado a qualquer momento.

Rotatória: Embaixo do viaduto funcionará como uma rotatória. Quem transita dos bairros Guarujá e Jardim Celina, utilizará este caminho. Ou seja, o tráfego entre os bairros será feito pelas marginais. Também estão previstas obras de alargamento do trecho entre a avenida Ponte Grande e a rua Campos Sales.  Ainda serão feitas calçadas ao longo das marginais.

Galerias: Será retirado o fundo da galeria antiga do rio Ponte Grande e também será feito o taludamento e o plantio de grama.  “Iremos fazer vários serviços na beiro do rio”, ressalta Ênio.

 

Lages, 22/01/2014, Correio Lageano, por Silviane Mannrich

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>