Notícias da Prefeitura


 

Crianças do Cras VI participam de sessão de cinema na FCL

A atividade foi proporcionada por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Crianças do Cras VI participam de sessão de cinema na FCL (1)

Um grupo formado por 12 crianças, entre 6 e 12 anos, moradores do bairro Bela Vista e participantes do Centro de Referência em Assistência Social  (Cras) VI foram os telespectadores da sessão de cinema realizada no auditório da Fundação Cultural de Lages (FCL) durante a manhã desta quarta-feira (23).

Por mais de uma hora, o pequeno Davi de Sousa, 9 anos, e os outros colegas assistiram a três filmes infantis. Ele nunca foi ao cinema, aquele com poltronas enfileiradas, tela grande e pacote de pipoca, mas adorou a experiência proporcionada pela FCL. “Achei muito legal. Gostei de todos os filmes”, disse o garoto quando questionado sobre qual seu preferido.

A atividade foi proporcionada por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras. A orientadora social Eloir Oliveira de Sá destaca que pelo menos uma vez por mês os alunos participam de atividades fora da instituição. “Estabelecemos temas e visitamos espaços relacionados a eles. Para o mês de abril a temática é a cultura”, salienta.

O diretor de Difusão e Articulação Cultural da FCL, Adilson Freitas, lembra que existem as mostras programadas na instituição. “Temos vários filmes de mostras anteriores. Para assisti-los basta montar um grupo e solicitar a exibição”, explica. Na semana passada, quem participou foram idosos, dos asilos, que frequentam o projeto Com… Viver, da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt).

(Foto: Marcio Ávila)

Prefeito recebe apoio na viabilização de voos regulares para São Paulo

Representantes do Fórum das Entidades Empresariais de Lages se reúnem com Elizeu Mattos e garantem interesse na vinda da Azul

Prefeito recebe apoio na viabilização de voos regulares para São Paulo (1)

O prefeito Elizeu Mattos recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (23) a visita de representantes de entidades, preocupados com a viabilização da operação da empresa Azul no município, com voos diários para São Paulo. A manifestação foi capitaneada por integrantes do Fórum das Entidades Empresariais de Lages.

Estiveram presentes o presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), Luis Spuldaro; a presidenta da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rosani Pocai; o vice-presidente regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Giordan Heidrich; o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona, e o diretor-executivo do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Lages (Simmmel), Fábio Tosatti.

O prefeito Elizeu explicou que todas as tratativas com a Azul estão encaminhadas e a empresa aguarda apenas a liberação do subsídio do governo federal. “Este foi um compromisso que a Azul assumiu com o município: operar em Lages no prazo máximo de três meses, assim que a presidenta Dilma Rousseff liberar o subsídio”, afirma.

Viabilidade comprovada

O programa de desenvolvimento da aviação foi lançado em dezembro de 2012 pelo governo federal e prevê até R$ 1 bilhão por ano em subsídios aos voos regionais em todo o país. Em Lages a empresa Azul fez um levantamento prévio sobre a demanda de passageiros, comprovando a viabilidade dos voos diários.

Os representantes do Fórum demonstraram interesse em unir forças à administração municipal para mostrar a necessidade da implantação da empresa, principalmente pelas entidades e classes representativas de diversos segmentos empresariais. “Se for preciso vamos reunir autoridades regionais e representantes de classes para mostrar o grande interesse nos voos diários com destino a São Paulo, que são tão importantes para o desenvolvimento da região”, diz Spuldaro.

  (Foto: Nilton Wolff)
 

Ki-Bola/FME Lages/Colégio Energia perde na abertura dos Joguinhos

São José do Cerrito fez 3×1 na equipe lageana de futsal no confronto que abriu a fase microrregional

Ki-BolaFME LagesColégio Energia perde na abertura dos Joguinhos (1)

Teve início na noite desta quarta-feira (23), em Abdon Batista, a 5ª etapa microrregional dos 27ºs Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Reunindo 12 municípios, Lages participa do futsal. Em relação as demais modalidades, todas já obtiveram classificação (automática) para a etapa regional, na cidade de Rio do Sul, marcada para o mês de junho e, em seguida, a estadual, em julho, em Caçador. Abrindo sua participação, Lages (Ki-Bola/FME Lages/Colégio Energia) enfrentou no fim da tarde de quarta o município de São José do Cerrito, e perdeu. Lucas Bueno (Pança) abriu o placar para Lages, marcando o primeiro gol da partida. Cerrito empatou com Renato Ribeiro.

São José do Cerrito vira o jogo

Na volta do intervalo para o segundo tempo, a Ki-Bola/FME Lages/Colégio Energia tentou segurar o ataque adversário, porém, foi em vão. Logo nos primeiros cinco minutos, Gédson Conrado marcou o segundo. Quase no fim, novamente Gédson, selando o placar: Lages 1 x 3 São José do Cerrito.

Confronto desta quinta-feira

Dando sequência aos confrontos, Lages enfrenta nesta quinta-feira (24), segundo dia de competições, o município de Ponte Alta do Norte. O jogo será às 16h30min.


Abertura dos Joguinhos


Para o prefeito interino de Abdon Batista, Elmar Marino Mecabô, receber os 27ºs Joguinhos Abertos é motivo de orgulho. “Somos pouco mais de dois mil habitantes que, com um imenso carinho, recepcionamos todos os municípios e atletas”, destaca. A Fanfarra Municipal de Abdon Batista apresentou o seu repertório durante a entrada das autoridades e os mais de 120 atletas de todas as delegações no ginásio de esportes João Dalpiva. Elisson Guzatti fez o acendimento da pira olímpica.

  (Foto: Luciano Mortari)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *