Passagem de governador por Lages deixa perguntas


02 Abril 2019 18:32:00

‘Ele é apenas um colega de partido’ disse Carlos Moisés questionado sobre a atuação de Airton Amaral em Lages

Foto: Marciano Corrêa

Nesta terça-feira após intensa agenda em São Joaquim esteve reunido em Lages o governador do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés e o Prefeito de Lages Antonio Ceron, além dos vereadores que dividiram a demanda da cidade. Após a reunião, o governador esclareceu dúvidas em uma coletiva de imprensa de Lages deixando várias perguntas, depois dos questionamentos.

Um dos assuntos pautados na coletiva foi o fechamento da ala do quinto andar do Hospital Tereza Ramos. Segundo o governador, “Houve uma readequação de leitos segundo a secretaria de estado da saúde me informou, readequou esses leitos no pavimento inferior no quarto andar com um resultado de números maior de leitos, e essa ala talvez por falta de pessoal inclusive, a gente teria que operacionalizá-la”, enfatizou. Ele disse que foi informado sobre a real situação.

A comissão de saúde, acompanhado de alguns vereadores, tentaram reforçar o assunto sobre a ala, mas o governador confirmou que volta a discutir sobre o assunto, “O nosso compromisso com os vereadores não foi de reativar a ala e sim de voltar a discutir. Pra ver o melhor encaminhamento técnico para este espaço”.

A coletiva terminou com o governador explicando que vai honrar os compromissos firmados pelo governo anterior com os municípios, e continuará dando andamento com plano estratégico em Santa Catarina, e deixou claro que precisa economizar, para melhorar a saúde, educação, segurança entre outros.

Indagado sobre a atuação de Airton Amaral em Lages ele disse que “a gente separa o que é partido e o que é governo”, concluiu.

As perguntas que ficaram:

E a Regional em Saúde vai pra onde?

Lages será a 8a Macrorregional?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *