Programa do Sebrae vai auxiliar na gestão dos escritórios de advocacia


Além de saber sobre sua área de atuação, os profissionais que empreendem precisam compreender cada fase da gestão de um negócio para ter sucesso. Raras exceções, as academias não preparam os estudantes para essa realidade. Uma das demandas apontadas pelos advogados do estado era justamente essa. Por conta disso, uma parceria entre Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (Caasc) oferece auxílio com o programa ADV Gestão, lançado em Lages nesta segunda (17).

Os escritórios poderão participar de três encontros para discutir planejamento estratégico, finanças e custos e marketing jurídico. Também faz parte do cronograma de atividades consultorias especializadas em cada uma dessas áreas. Serão oito horas por tema. Gestor do programa, Paulo Teixeira explica que os consultores são especialistas com experiência em escritórios de advocacias. “Como em qualquer negócio, se não souber administrar o risco da falência é real”.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Lages, Célio Adriano Spagnoli, esta é mais uma oportunidade de atualização e a parceria vem para suprir uma necessidade de adaptação ao mercado de trabalho. “É preciso se moldar com essa nova realidade. Inclusive, uma das tendências é de que haja um agrupamento de profissionais de várias especialidades para otimizar espaços e gestão”, aponta.

Delegada do Caasc, Fernanda Furlan reforça que é fundamental que o advogado saiba gerir o seu negócio, especialmente por que o código de ética da profissão é muito minucioso e busca evitar problemas disciplinares na carreira jurídica. “Na área da publicidade, por exemplo, os limites precisam estar muito claros e seguidos à risca para que não configure a chamada mercantilização da profissão. Por isso, é importante essa orientação em marketing jurídico”, destaca.

O ADV Gestão poderá acolher 15 escritórios com a participação de dois profissionais por inscrição. Para aderir ao programa basta entrar em contato com a unidade do Sebrae pelo telefone 3289 1300 ou pessoalmente na rua Frei Rogerio, número 415, no Centro. O Caasc irá subsidiar 10% do valor investido na capacitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *