Festival de Inverno movimenta a Serra Catarinense no fim de semana


O fim de semana do Serra Catarina Festival de Inverno será de muito frio,  cultura, história, gastronomia, glamour e adrenalina.

 

 

A previsão do tempo alerta para a queda da temperatura nos próximos dias na Serra Catarinense. Clima perfeito para se divertir na noite de gala do centenário e tradicional Baile da Neve, em São Joaquim. Em Lages, os 110 anos da Imigração japonesa no Brasil serão celebrados no I Matsuri. O fim de semana do Festival de Inverno Serra Catarina traz ainda música, teatro, contação de histórias e muita adrenalina no esporte.

O Baile da Neve, o mais tradicional evento do Clube Astréa, em São Joaquim, fará nesta edição uma homenagem especial aos Reis Momos dos últimos 20 anos de Carnaval. As gerações que contribuíram para a folia carnavalesca serão homenageadas com o troféu Clube Astréa no sábado (21), a partir das 23h. “O Baile da Neve é o momento dedicado ao reconhecimento de quem fez e faz história em São Joaquim”, conta a organizadora do evento, Sâmia Wojcik.

No mesmo dia ocorre o I Lages Matsuri. O festival da cultura japonesa comemora os 110 anos de colonização japonesa no Brasil. O evento inicia às 10h, no Parque Jonas Ramos (Tanque). A programação conta com apresentação de taikôos tambores japoneses, danças tradicionais japonesas, artes marciais, exposições, oficinas de mangá, origami e bonsai. Quem quiser, pode se deliciar com a gastronomia típica oriental, com pastel japonês, sushi e outros.

A Mostra de Arte e Cultura de Lages será realizada pela primeira vez na cidade e também integra o Festival Serra Catarina. Entre os dias 20 e 29 de julho serão mais de 30 apresentações gratuitas. O produtor geral, Gilson Maximo, destaca a diversidade cultural do evento. “Teremos música para quem gosta de jazz, blues, rock e tradicionalismo, além de dança, teatro e contação de histórias. Tudo de graça e em praça pública”.

Mais informações no site www.serracatarina.com.br e nas redes sociais do evento @serracatarinafestival

Programação do fim de semana

20 a 29/7 – Mostra de Arte e Cultura de Lages, Intervenções culturais ocorrem no Calçadão da praça João Costa, Centro Cultural Vidal Ramos e Parque Jonas Ramos (Tanque)

20/07, às 20h – Cinesc – Filme ” Eu e Meu Guarda Chuva ”, Teatro do Sesc, em Lages

15 a 22/7, 18h às 20h – Semana Folclórica, Bom Jardim da Serra

15 a 21/7, às 20h – Festival Internacional Música na Serra, no Teatro Marajoara, em Lages

22/7, às 8h – 11ª Trilha da Neve, Clube Erosão, em Lages

22/7, às 9h –  Campeonato Serrano MTB, Morro do Trator, em Lages

21 a 29/7, 12h às 14h e 18h às 22h  – Semana de Amostra de Especialidades Gastronômicas, Bom Jardim da Serra

 

Por Catarinas || Imagens: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *